-->

lunes, 6 de diciembre de 2010

Fluminense campeão do Brasileirão 2010

Os guerreiros triunfaram. Depois da virada épica que livrou o clube da queda para a segunda divisão, em 2009, os soldados do comandante Muricy Ramalho arrancaram para o título brasileiro em 2010. Foi sofrido, foi suado. Diante de mais de 40 mil torcedores no Engenhão, contra um adversário que, apesar de rebaixado, lutou muito e vendeu caro a derrota, o exército tricolor mostrou sua força. O 1 a 0 sobre o Guarani coroou uma campanha inesquecível. No front das batalhas, destaque para Dario Conca, presente em todos os capítulos da conquista. O argentino de baixa estatura e alta bravura foi a representação mais fiel do sentimento das arquibancadas. Clique e confira essa história inesquecível, desde a reação no fim de 2009 ao título de 2010.

Neste último domingo, 05 de dezembro, o Fluminense conseguiu conquistar o título de Campeão Brasileiro de 2010, depois de vinte e seis anos, já que havia recebido o título anterior somente no ano de 1984.

O jogo da vitória foi contra o Guarani, onde o Fluminense ganhou a partida por 1 a 0, gol marcado por Emerson, aos dezesseis minutos do segundo tempo. Uma torcida composta por trinta mil torcedores ajudou a motivar o time carioca a vencer o campeonato, no Engenhão.

Durante toda a competição, o time comandado por Muricy Ramalho foi o mais regular dentre todos, sendo líder em 23 rodadas, das 38 totais.

Na partida contra o Guarani, mesmo após o gol de Emerson, o jogo continuou nervoso e perdeu algumas oportunidades de gol. Mas no final deu tudo certo para o Flu, que conseguiu administrar o resultado e se consagrou como campeão brasileiro deste ano.

Share this:

Related Posts
Disqus Comments