-->

miércoles, 17 de agosto de 2011

Petrobras importará mais 630 mil barris de gasolina

Forte consumo no Brasil leva estatal a reforçar estoque
Devido ao forte consumo de gasolina no país, a Petrobras está importando mais uma carga com 630 mil barris de gasolina. Esse volume, comprado nos Estados Unidos, chegará ao Brasil no fim deste mês. O objetivo da medida é reforçar os estoques da Petrobras, considerando que as refinarias da estatal estão operando no limite de sua capacidade.

O consumo de gasolina está em torno de 490 mil barris diários, 10% maior do que no primeiro trimestre do ano quando foi de 439 mil barris diários. No primeiro semestre do ano a média foi de 460 mil barris diários, 17% a mais do que os 392 mil barris registrados em igual período do ano passado.

Em abril e maio deste ano a companhia importou um total de 2,5 milhões de barris de gasolina, suficientes para cerca de quatro dias de consumo (considerando o volume total que circula diariamente no país). Segundo a Petrobras, o forte consumo se deve ao crescimento da demanda, com a inserção da nova classe média, aliado às fortes importações de carros que consomem só gasolina, e aos preços elevados do álcool hidratado.

Share this:

Related Posts
Disqus Comments